Espaço La Brava


O Espaço La Brava é um local muito procurado para se casar.

Já fotografamos vários casamentos lá e conhecemos cada "cantinho" do local.

Primeiramente para se chegar lá é preciso prestar atenção pois você pode passar pela entrada e nem perceber. Ela fica no sentido contrário de quem vai.

É um espaço rústico que fica bem de frente para o mar - portanto ideal para quem quer um casamento pé na areia e festa no mesmo local.

Seu tamanho deve suportar no máximo umas 200 pessoas. Possui estacionamento próprio mas ele pode ficar bem lamacento em caso de chuva.

Para quem está dentro do espaço e quer ir à praia é preciso descer por um caminho em meio ao gramado, cruzar o portão e descer uma escada sobre uma pedra. Depois disso é preciso cruzar um pequeno rio - para o dia do casamento é recomendado solicitar uma pequena ponte de madeira para que os convidados possam atravessar confortavelmente.

Pontos positivos:

- A praia Brava da Fortaleza tem difícil acesso para banhistas. É preciso percorrer uma pequena trilha para se chegar na praia. Este detalhe a torna uma praia praticamente deserta em algumas épocas do ano. Quem casa ali tem praticamente uma praia particular ao seu dispor...

- A faixa de areia da praia é relativamente grande, sobrando bastante espaço para se montar a cerimônia na areia sem se preocupar muito com a maré alta.

Pontos negativos:

- A praia Brava da Fortaleza está localizada bem longe do centro da cidade e é preciso percorrer um trecho sinuoso de uma estrada secundária para se chegar lá. Devido à essa estrada muitos noivos contratam serviço de van para levar e trazer os convidados (principalmente aqueles que gostam de beber...) de volta para os hotéis.

- Não existe muita opção de hospedagem ali por perto. Talvez o hotel mais conhecido na região seria o Refúgio do Corsário.

Quem organiza bastante casamento neste espaço e está familiarizado com o local é a empresa Papillon Eventos. Mas também já fotografamos casamentos lá organizados por outras empresas.

#labrava #local #casamento #praia #ubatuba

282 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo